Nossos Processos

As nossas soluções envolvem a utilização de processos naturais realizados por microrganismos eficientes e enzimas. Com o objetivo de tornarmos as atividades humanas mais próximas do comportamento da natureza, procuramos propiciar à sistemas degradados ou poluídos o equilíbrio microbiano que promoverá seu melhor funcionamento e sanidade.

 

Ao adicionarmos os microrganismos eficientes a um meio, damos condições ao sistema para acelerar a decomposição da matéria orgânica em excesso que tem causado a poluição. Induzimos a reação certa que terá como resultado um ambiente saudável, rico em microrganismos benéficos, cessando também a incidência de vetores e o risco de proliferação de doenças, maus odores e poluição.

 

Já as enzimas são utilizadas em situações em que se necessita uma reação rápida e pontual. Conhecendo os componentes que causam o desequilíbrio do meio, é possível adicionar as enzimas específicas para degradar tais materiais. Assim, ajudando os microrganismos a fazerem seu papel na busca do equilíbrio do meio.

Sistemas de Caixas de Gordura e Fossas Sépticas

Redução de custos e transtornos.

Como funciona?

Ação de microrganismos e enzimas na decomposição e quebra da matéria orgânica, consumindo a camada sólida formada pelo acúmulo de gordura em todo o sistema (pias, ralos, tubulação e nas caixas de gordura).

 

Método de Aplicação

Aplicação do produto líquido em pias e ralos, com o objetivo de tratar todo o sistema. A ideia é agir de forma preventiva, sendo um tratamento contínuo in loco, evitando transtornos, manutenção frequente, dores de cabeça e altos custos.
 

Benefícios

• Eliminação de mau odor;

• Desentupimento de todo o sistema:

tubulação, pias e ralos. Melhorando a fluidez;

• Aumento da eficiência do sistema (maior vida

útil, ou seja, mais tempo sem limpar);

• Minimização da incidência de vetores;

• Não geração de um novo passivo ambiental,

tratamento no local;

• Diminuição ou até eliminação da necessidade

de manutenção ou retirada.

 

Tratamento de Efluentes

Sistemas com maior eficiência de remoção.

 

Como Funciona?

Utilização de microrganismos em Estações de Tratamento de Efluentes, com o objetivo de aumentar a população de agentes no processo de degradação da matéria orgânica presente no sistema. Isso reflete na diminuição dos níveis de DBO e DQO e presença de lodo sedimentado. Funciona como forma de manutenção do sistema de tratamento, aumentando sua eficiência e atendimento aos padrões de lançamento final.

Método de Aplicação

Aplicação do produto líquido diluído nas dosagens definidas em locais estratégicos como no sistema de gradeamento, auxiliando na prevenção de acúmulo de sólidos orgânicos como gordura e lodo; diretamente em lagoas para neutralização de mau cheiro causada por sobrenadante; em PV's para melhor distribuição do produto em sistemas maiores e até em estações elevatórias.

Benefícios

  • Eliminação de mau odor;

  • Auxílio na manutenção de sistemas de gradeamento;

  • Aumento na atividade biológica;

  • Maior eficiência de remoção e, consequente, melhora dos parâmetros;

  • Diminuição do lodo sedimentado.

 

Eliminação de Mau Cheiro 

Conforto ambiental e segurança por meio da neutralização de mau odor.

Como Funciona?

Utilização de microrganismos com o objetivo de induzir reações que não produzam gases fétidos, estes que causam mau odor e também risco a longo prazo quando inalados frequentemente. Assim, garante-se maior conforto ambiental e segurança ao utilizar produtos biológicos, sem adição de químicos.

 

Método de Aplicação

Proceder com a limpeza normal utilizando produto biológico diluído em água ao invés de produtos químicos. Algumas aplicações nas quais pode-se utilizar esta solução são a avicultura, pecuária, suinocultura, limpeza pública, higienização de açougues, câmara fria etc.

Benefícios

  • Segurança dos funcionários que manuseiam o produto e de todos que frequentam o local;

  • Conforto e sensação agradável em um local livre de odor.

 

Compostagem

Processo mais eficiente e composto de melhor qualidade.

Como Funciona?

Inserção de microrganismos eficientes para otimização do processo natural de degradação, que transforma o resíduo orgânico em  adubo orgânico e biofertilizante para utilização em hortas e plantações.

O processo de compostagem, por si só, já conta com a ação de microrganismos como agentes de transformação do material. Ao adicionarmos o produto biológico, aumentamos sua população e controle para uma ação mais rápida e eficaz.

Método de Aplicação

Aplica-se o produto ao adicionar cada nova camada de material, misturando-o previamente, ou na finalização do procedimento. Pode-se também aplicar o produto durante a aeração ou umidificação, quando necessário, cuidados importantes para o melhor funcionamento do processo de compostagem.

 

Benefícios

  • Controle de mau odor;

  • Prevenção da incidência de vetores;

  • Aceleração do processo de compostagem;

  • Maior qualidade do composto final.

Hortas e Produção Orgânica

Solo saudáveis para o desenvolvimento de plantas fortes.

Como funciona?

Aumento e aceleração da degradação de material orgânico presente no solo e, consequente, aumento da disponibilidade de nutrientes no solo, por meio da inserção de microrganismos eficientes. Assim, em condições ótimas, as plantas podem se desenvolver mais saudáveis e fortes.

Método de Aplicação

A tecnologia pode ser aplicada diretamente no solo e nas folhas, em determinada frequência e em momentos específicos do ciclo produtivo. Fatores que variam de acordo com a cultura em questão.

Benefícios

  • Solos saudáveis e mais produtivos;

  • Plantas mais resistentes a pragas e doenças;

  • Folhas maiores e mais bonitas;

  • Redução de custos devido à substituição de outros produtos;

  • Ciclos mais produtivos.

 
 

Nossos Clientes

Nossos Parceiros

Conheça as empresas que estão conosco.

Conheça as empresas que já utilizam nossos serviços.

📱 (43) 99908-8750

📍 Rua Jonatas Serrano, 776.

     Jd Quebec - Londrina/PR

🌎 Eco Soluções Biológicas © 2020